O Caçador de Pipas

Pra começar a falar do livro “O caçador de pipas”, vou antes dizer que eu tenho uma real antipatia por livros considerados best-sellers, maaas com esse foi diferente... Eu estava passeando pelo orkut, como sempre, e numa comunidade sobre livros vi que este era o único livro citado em um tópico. Tudo bem, vou pega-lo – pensei.
Fui como sempre na biblioteca da faculdade, e consegui, depois de alguns dias de espera, porque todo mundo já o tinha reservado.
Confesso que gostei dele desde o começo, já que os livros que falam em 1ª pessoa são mais atraentes pra mim, parece que você realmente é a personagem, depois, várias vezes, passeando pela história do menino Amir, personagem principal, eu tive uma vontade imensa de fechar o livro, mas ao contrário do que se pode pensar ele não estava chato, mas o livro é de certa forma tão envolvente que você às vezes não acredita que a personagem vá fazer o que você realmente está pensando, enfim. Discurso inflamado esse. =)
E se você também for um pouquinho mais sensível vai se debulhar em lágrimas em algumas passagens do livro.
“O caçador de pipas” foi lançado em 2003, escrito por Khaled Hosseini, e tem como plano de fundo o Afeganistão, mas especificamente a cidade de Cabul, numa época em que as coisas estavam conturbadas politicamente, em meados dos anos 70.
Em alguns sites você ainda consegue ler um capítulo ou outro, como este, que é possível ler o 1º capítulo:
http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/AcomHome.woa/wa/materia?mat=4429&chave=PrimeiroCap
Esse livro é até uma dica pra quem não gosta tanto de ler, já que é realmente envolvente.
Vale realmente a pena.
Agora chega de propaganda...
Vou ficando por aqui. Até!
Talita Arruda

<< Home