Coisas e Cinema

Tuesday, April 10, 2007

PS, I LOVE YOU


PS, I LOVE YOU
CECELIA AHERN
HYPERION NEW YORK

Não sou de ler romances. Não é que eu não aprecie histórias de amor, eu gosto. Adoro ver comédias românticas no cinema, por exemplo. É só que, quando se trata de livros, eu, simplesmente, não tenho esse gênero como preferência. Vez ou outra (raro) eu até leio, inclusive, adorei Dom Casmurro, mas não é comum. Então, uma pessoa me falou desse PS, I Love You e quis me emprestar, resolvi ler!
O livro conta a história de uma mulher, Holly, que teve a sorte de encontrar a sua alma gêmea e, ainda mais: casou-se com ela! O casal tem uma linda história de amor até que o jovem Gerry, (o marido), falece, vítima de câncer, deixando Holly perdida. Mas, num gesto de amor verdadeiro, ele deixa uma lista de coisas que Holly precisa fazer após a morte dele. São dez cartas que devem ser abertas ao seu tempo. Nelas, estão tarefas que a ajudarão a superar a perda. É. É lindo! O cara é um doce! O problema é que essa personagem –Holly- é passiva demais! Eu tenho um problema pessoal com isso... Acho que não consigo me identificar com personagens assim e eles acabam por me irritar boa parte do tempo. A mesma coisa aconteceu com A cor púrpura, filme de Spielberg, mas explico isso outra hora. Voltando: ela segue tudo o que lhe é dito e não toma atitudes próprias, está passiva e alheia a tudo! Tudo bem, eu sei que ela sofreu uma grande perda e tudo o mais, mas é demais!!! Claro que nós -leitores - simpatizamos com a personagem e nos emocionamos com a sua história, mas certas atitudes e essa passividade constante são extremamente irritantes. O livro é bobinho (como é de se esperar), mas vai divertir e emocionar também. Não muda nada na vida de ninguém, mas também não é daqueles que dá vontade de rasgar as páginas de tão ruim. Pelo contrário, dá vontade de terminar e ver no que tudo aquilo tudo vai dar. Ver o que vai acontecer com a protagonista e os demais personagens, ver do que Holly pode ser capaz. Se ela vai acordar dessa dormência, se vai superar, enfim... O livro cumpre sua função. É... Mas nada mudou, continuo não tendo esse gênero como preferência=)

NOVIDADE NO CINEMA:
Fiquei sabendo (http://www.ceceliaahern.ie/) que PS, I Love You vai virar filme! E que Hilary Swank (Menina de ouro, meninos não choram) interpretará Holly. Tá, eu acho que o filme pode ficar mais legal que o livro , mas talvez não, poucos filmes ficam melhores do que os livros que os originaram.

*** Cecelia Ahern (autora do livro) é filha do primeiro ministro irlandês e seus livros são vendidos em mais de quarenta países.Ela também escreveu: If You could See me Now.

Natali Assunção.

2 Comments:

Blogger Macu said...

Eu acho que não leria mesmo se me emprestassem...
hehe!
A idéia do livro parece boa, talvez o filme seja bom mesmo.

bjaum!

6:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

um dia eu leio.
eu gosto de ler =)

7:19 PM  

Post a Comment

<< Home