DECORAÇÃO
Recife... Vocês já repararam na estonteante decoração de natal da cidade? Difícil é não perceber... Adornos e fitas azuis, vermelhas e prateadas representando o homenageado do ano: o pastoril. Parece mesmo é que alguém jogou aquele negócio lá de qualquer jeito só para dizer que alguma coisa foi feita. Nunca uma decoração recifense despertou tamanho interesse das pessoas...
Minha indignação teve início enquanto eu voltava para casa ao anoitecer. Estava em um ônibus em plena Agamenon Magalhães, olhei pela janela e vi aquelas coisas penduradas nas árvores. Pensei comigo: “não, essa não é a decoração de Natal. Tem alguma coisa errada aí. Deve ser um engano”. Era assustador.
Mas quem estava errada era eu e aquilo era mesmo a decoração oficial. Alguém realmente “pensou” aquilo para a cidade que, convenhamos, já não está muito bem conservada. Então alguém teve a idéia genial de pendurar um papel tosco para representar o natal e... O pastoril!!! Gostaria de saber quem foi o (a) gênio (a). E ainda mais: como alguém deixou essa idéia brilhante ser executada!
Mas a pergunta que fica martelando na minha cabeça (e na de muitos cidadãos) é: quanto foi gasto com essa “decoração”? E eu respondo: mais de um milhão!!!!! Sim, mais de um milhão para pendurar as tais fitinhas pelas árvores da cidade. Mais de UM MILHÃO para deixar a cidade com um aspecto ainda pior!
Mas o mais incrível é que ainda há comunicadores que defendem o que foi feito e alegam não ser essa uma questão importante a ser discutida, pois não importa se uma decoração está bonita ou não. Hum... E eu achando que uma decoração servia para... DECORAR!!!! ENFEITAR!!! EMBELEZAR!!! Afinal de contas qual é a finalidade de decorar um lugar se não deixa-lo mais bonito? E ainda faço mais uma: como é que discutir a forma como esse dinheiro foi gasto, ou melhor: jogado fora, pode não ser importante para a sociedade? Difícil entender... Acho que todo mundo tem mesmo o rabo preso.
Natali Assunção.

6 Comments:
Concordo ctigo, Natali.
Foi José Pimentel quem decorou a cidade..e ganhou cerca de 150 mil pra fazer esse "belo" trabalho!
Juro q quando vi aquelas fitinhas pensei q já era a decoração d Carnaval! Mto feio, pow!
O problema dos comunicadores aqui de Pernambuco é que eles não sabem criticar as pessoas q bancam seus programas. Olhe..e eu pensei q esse Comunicador que vc citou era diferente dos outros, mas tô vendo q não...infelizmente!
Decoração de carnaval após carnaval!!
heuheuheuhe
This comment has been removed by a blog administrator.
Eu também cogitei essa possibilidade Bruna, achei mesmo que podia ser de carnaval... Mas não. E quanto ao comunicador... Eu também achei que ele era diferente, mas é aquela coisa mesmo sempre estamos "devendo" alguma coisa a alguém, né? É aquela coisa da "ideologia" do chefe e/ou dono, digamos assim. Quem manda manda, não é? Só que nesse caso foi demais. Não condenaria se ele não tivesse dito nada, mas se pronunciar para defender... aí caiu no meu conceito (e muito).
Li
Concordo plenamente com vocês, na verdade o que satisfez a minha confusão a respeito dessa decoração foi o comentário sarcástico do meu pai: "Vai ver isso foi pra parecer economia. Fizeram uma decoração de Natal que também já serve pro Carnaval. É só emendar. Quanto ao dinheiro, você sabe como é caro cortar fitinhas né?!"
=**
também fiquei besta com aquela decoração ridícula!
mesmo se fosse pra gastar o minimo possivel do dinheiro que ganharam, dava pra fazer melhor.
viajei nas férias e toda decoração de natal que eu via lembrava logo da vergonha que estava a agamenon magalhães.
vi muitas cidades decoradas com sucata, com garrafa pet, tampinhas de garrafa...
e estavam lindas!!!
e provavelmente foi muito mais barata do que essas fitinhas horrorosas que enfiaram em recife.
Post a Comment
<< Home